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Embalagens para Vendas Online – 5 Dicas

Distribuição de mercadorias em Embalagens para Vendas Online – 5 Dicas

Embalagens para Vendas Online – 5 Dicas. O envio de produtos vendidos online inclui uma série de fatores e, como não pode deixar de ser, as embalagens para vendas online é um dos pontos altos desse negócio.

Além de ser um meio de compelir segurança a remetente e destinatário sobre a entrega do que foi comprado, sabemos que é uma marca também de fidelizar o cliente por meio de uma experiência de fortalecimento — aplicada com novos designs e “mimos”.

Dito isso, pense que tudo e mais um pouco do que foi falado até aqui está ligado somente ao envio doméstico.

Agora, como lidar com o envio cross docking (internacional)? Muda alguma coisa? O que o e-commerce deve fazer de diferente?

O que é Cross Docking?

Começando a explicação por um dos formatos que mais movimenta a economia mundial, o e-commerce também tem peculiaridades, sendo a preparação para o envio do produto vendido um deles.

Mas, começando por partes, o que é cross docking, de fato?

Bom, este é o nome dado ao processo logístico aplicado que otimiza e agiliza etapas entre a empresa (fornecedor) e o cliente (consumidor final).

O “cruzamento de docas”, então, em tradução para o português, consiste no ato de encomendar mercadorias apenas após a finalização dos pedidos virtualmente, o que reduz a chance de estoque parado.

Nessa forma de atuação, então, ao contrário do que se pode pensar, não é preciso investir muito para armazenar as mercadorias. Isso acontece porque a encomenda das mesmas só ocorre com a finalização do pedido online.

No final, é possível ver uma diminuição no tempo dos processos e sem prejudicar a experiência de quem está consumindo.

O envio também conta com a garantia de segurança dos produtos, com embalagens plástico bolha. A aplicação, portanto, pode ser feita em mais de uma forma:

Distribuição em Embalagens para Vendas Online

É o movimento em que mercadorias são recebidas e separadas para envio em cargas lotação.

Elas usam todo o espaço possível no veículo e é uma modalidade mais vista no B2B em razão do volume de pedidos, que é maior e precisa ser entregue sem maiores atrasos.

Híbrida

A aplicação híbrida consiste na separação dos produtos recebidos diretamente dos fornecedores.

A separação fica entre os que serão enviados diretamente aos clientes e os que vão ao estoque.

O objetivo é juntar agilidade e logística tradicional, separando para cada tipo de necessidade.

Contínua

A movimentação desse tipo consiste na expedição de mercadorias com o menor tempo possível, desde o momento em que chegou ao fornecedor. É o mais comum do cross docking.

Neste caso, também é importante entender como vender no âmbito internacional sendo e-commerce. Não de fato a entrada preocupa, mas sim os tipos de embalagens utilizados e a forma como são adquiridas.

No caso de embalagens para vendas online em atacado, é preciso entender que essa modalidade pode dar mais retorno financeiro e, de certa forma, uma garantia de profissionalismo tanto na entrega dos pacotes para envios, quanto no material do qual é feito.

Para embalagens para vendas online, além de personalizar e pensar no material, entender a segurança que o pacote proporciona é importante, principalmente em trajetos mais longos proporcionados por envios internacionais.

Como dito em outro artigo, a estratégia por trás do modelo escolhido vai além da satisfação do consumidor. É uma forma de economizar e até mesmo encontrar o modelo perfeito de armazenamento e entrega para sua realidade.

Correios – Etiqueta Sigep Web

Pensando nisso, o sistema brasileiro de entrega de encomendas também tem uma estratégia interna para ter o serviço mais rápido possível.

Trata-se do Sigep WEB etiqueta de embalagens para vendas online, desenvolvido para o segmento corporativo e que garante preparação e gerenciamento rápido de postagens dos clientes.

O sistema, aliado a outras funcionalidades, gera listas de postagens, etiqueta para correios e listas de destinatários, permitindo, mais uma vez, que os processos sejam concluídos o mais rápido possível para fornecedor e consumidor final. Sendo assim, o uso é indicado, indispensavelmente, ao mundo corporativo.

Economizar com embalagens para vendas online é positivo tanto para lojistas quanto para clientes. Pensar no material, no tamanho e no peso da embalagem pode reduzir custos que, quando somados, resultam em economia considerável.

Empacotamentos adequados agilizam o processo e diminuem o valor do frete. Claro que não basta apenas escolher o material mais barato: é fundamental entender quais são as necessidades que devem ser atendidas para encontrar o melhor custo-benefício.

A embalagem utilizada pelo seu concorrente não obrigatoriamente é a melhor opção para você. Avaliar suas características próprias é importante para a definição ideal. Veja em nossa loja as embalagens para vendas online temos materiais de qualidade e custo beneficio para reduzir seus custos.

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